O Grupo 

O Grupo Conesul de Filosofia das Ciências Formais (GCFCF), integrado por pesquisadores de diferentes posições teóricas das áreas de Filosofia e História da Lógica, da Matemática e da Computação, visa promover a pesquisa nessas áreas mediante a realização de eventos, a organização de publicações conjuntas e o desenvolvimento de projetos de cooperação científica em âmbito nacional e internacional.

A formalização do grupo, em 2012, é o resultado natural de anos de cooperação interpessoal e interinstitucional em pesquisa e pós-graduação, cooperação iniciada em 1997 com a realização do primeiro dos Colóquios Conesul de Filosofia das Ciências Formais, atualmente um dos eventos mais tradicionais de filosofia no Brasil.

O grupo almeja ampliar sua inserção na comunidade internacional através da constituição de redes de pesquisa com outros grupos de excelência na área. À diferença da inserção internacional individual, a inserção de um grupo comporta a formulação de uma agenda própria de tópicos de interesse e problemas. Para isso é necessário elaborar uma proposta de inovação de gestão em filosofia, o que é uma das principais contribuições visadas com as atividades desenvolvidas no GCFCF.

© 2017 Direitos Reservados.